- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas russas libertam povoado de Berestki na república de Donetsk, relata MD

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyMilitar russo na vila de Aleksandrovka, que ficou sob controle das tropas pró-russas, durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, na região de Kherson, na Ucrânia, em 15 de agosto de 2022
Militar russo na vila de Aleksandrovka, que ficou sob controle das tropas pró-russas, durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, na região de Kherson, na Ucrânia, em 15 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.12.2024
Nos siga no
Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) libertaram o povoado de Berestki na República Popular de Donetsk (RPD), informou neste sábado (7) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, o mesmo agrupamento Tsentr no último dia repeliu dez contra-ataques ucranianos, tendo o Exército de Kiev perdido até 525 militares, cinco blindados de combate, incluindo um M113 dos EUA, três carros e várias peças de artilharia.
O comunicado do ministério informa que as unidades ucranianas perderam até 100 militares, dois veículos blindados de combate, uma peça de artilharia autopropulsada e outros equipamentos militares na área de operação do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste).

Já o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu o contingente e equipamentos militares de seis brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e repeliu 11 contra-ataques das forças da Ucrânia, tendo o adversário perdido até 490 efetivos, dois blindados de combate, um obuseiro FH-70 britânico, um M198 dos EUA, uma peça de artilharia M119 e dois tanques.

Soldados ucranianos caminham perto de sua posição na linha de frente na região de Donetsk, Ucrânia, 15 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2024
Operação militar especial russa
Kiev reconhece que as forças ucranianas estão na pior situação desde o início do conflito
A entidade militar detalha que a aviação, drones de combate, tropas de mísseis e artilharia da Rússia atingiram no último dia instalações energéticas que sustentavam o trabalho do complexo militar-industrial da Ucrânia.
Por sua vez, os meios de defesa antiaérea russos derrubaram nas últimas 24 horas 26 drones ucranianos de asa fixa.
As unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhoraram sua posição tática e repeliram dois ataques, como resultado as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 325 soldados, um obuseiro M777 e uma peça de artilharia M119 dos EUA, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e um obuseiro D-30.
O Exército ucraniano perdeu mais de 380 combatentes e um veículo blindado na direção de Kursk, além disso, três soldados ucranianos se renderam ao Exército russo, informou o Ministério da Defesa.
Por fim, na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) a Ucrânia perdeu até 60 militares, um blindado de infantaria e três obuseiros D-30.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала