- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Equipe de Trump diz que estudará proposta de cessar-fogo de Orbán na Ucrânia

© AP Photo / Seth WenigEx-presidente Donald Trump durante rápida aparição antes de julgamento em Nova York. Estados Unidos, 17 de janeiro de 2024
Ex-presidente Donald Trump durante rápida aparição antes de julgamento em Nova York. Estados Unidos, 17 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2024
Nos siga no
A equipe de Donald Trump, presidente eleito nos EUA, Donald Trump, afirmou que vai estudar a proposta do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, sobre o cessar-fogo na Ucrânia, disse neste domingo (15) Mike Waltz, futuro Conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca.
Na última quarta-feira (11), Orbán sugeriu ao presidente russo Vladimir Putin a ideia de uma troca de prisioneiros e uma trégua de Natal. A ideia também foi apresentada ao ucraniano Vladimir Zelensky, que rejeitou.
"Devemos cessar as hostilidades, vemos o cessar-fogo como um primeiro passo", disse Waltz ao canal de televisão CBS quando questionado sobre a trégua proposta por Orbán.
O presidente da Bolívia, Luis Arce, à esquerda, e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, posam para fotos durante a chegada para a Cúpula do Mercosul, no Rio de Janeiro, Brasil (foto de arquivo)  - Sputnik Brasil, 1920, 12.12.2024
Panorama internacional
Além da UE: Mercosul inclui Bolívia e Panamá para se proteger de Trump, diz analista
Waltz também enfatizou que o primeiro-ministro húngaro tem contatos permanentes com o governo russo e também mantém boas relações com Trump.
Orbán se encontrou recentemente com Trump em Mar-a-Lago, residência do republicano em Palm Beach, Flórida. Também estavam presentes Mike Waltz e o empresário Elon Musk.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала