Europa tem sido forçada a implementar os interesses dos EUA, diz líder de partido alemão
© Sputnik / Aleksei Vitvitsky Bandeira alemã no prédio do Bundestag, Berlim, no dia das eleições legislativas, 26 de setembro de 2021

© Sputnik / Aleksei Vitvitsky
Nos siga no
A OTAN deve respeitar os interesses de todos os países europeus, incluindo a Rússia, caso contrário valia a pena para a Alemanha reconsiderar a utilidade de sua presença na Aliança Atlântica, declarou o copresidente do partido Alternativa para a Alemanha (AfD), Tino Chrupalla, em entrevista ao jornal Welt.
"A Europa tem sido forçada a implementar os interesses dos EUA. Nós rejeitamos isso", disse o político alemão. Segundo ele, a comunidade de defesa deve "aceitar e respeitar os interesses de todos os países europeus, incluindo a Rússia".
"Se a OTAN não pode garantir isso, a Alemanha deve considerar em que medida esta aliança ainda é útil para nós", acrescentou.
O Ocidente continua a encher Kiev com armamentos. A Rússia acredita que os fornecimentos de armas à Ucrânia estão impedindo a resolução do conflito e envolvem diretamente os países da OTAN.
Nos últimos tempos, o Ocidente tem vindo a expressar cada vez mais opiniões sobre o conflito armado entre a OTAN e a Rússia. O Kremlin observou que Moscou não ameaça ninguém, mas não ignorará ações potencialmente perigosas para seus interesses.