Trump diz estar ansioso por conversas com Putin para acabar com o conflito ucraniano
00:35 23.12.2024 (atualizado: 06:53 23.12.2024)
© AP Photo / Mikhail Klimentiev / SputnikPresidentes de Rússia e EUA, Vladimir Putin e Donald Trump posam lado a lado durante encontro do G20, em Osaka
© AP Photo / Mikhail Klimentiev / Sputnik
Nos siga no
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, disse no domingo (22) que esperaria uma reunião com o presidente russo Vladimir Putin para abordar a resolução do conflito ucraniano.
"O presidente Putin disse que quer me encontrar o mais breve possível. Então temos que esperar por isso, mas temos que acabar com essa guerra", disse Trump ao discursar na conferência Turning Point USA no estado do Arizona.
Trump chamou o conflito na Ucrânia de "horrível" e reiterou que se ele tivesse sido o presidente dos Estados Unidos em vez do atual chefe de Estado, Joe Biden, esse conflito não teria acontecido.
Donald Trump prometeu que seria capaz de chegar a uma solução negociada para o conflito ucraniano. Ele disse várias vezes que seria capaz de resolver o conflito na Ucrânia em um dia. A Rússia acredita que esse é um problema complexo demais para uma solução tão simples.