- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Senegal fechará todas as bases militares estrangeiras em seu território, diz primeiro-ministro

© AP Photo / Mosa'ab ElshamyApoiadores de Bassirou Diomaye Faye se reúnem enquanto aguardam os resultados das eleições presidenciais, em Dakar. Senegal, 24 de março de 2024
Apoiadores de Bassirou Diomaye Faye se reúnem enquanto aguardam os resultados das eleições presidenciais, em Dakar. Senegal, 24 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2024
Nos siga no
O primeiro-ministro senegalês, Ousmane Sonko, disse nesta sexta-feira (27) que Senegal fechará todas as bases militares estrangeiras em um futuro próximo.

"O presidente da República anunciou o fechamento de bases militares estrangeiras no Senegal em um futuro muito próximo — de todas as bases militares no Senegal", disse Sonko.

Em novembro, o presidente senegalês, Bassirou Diomaye Faye, disse que a presença de bases militares francesas no território do país é incompatível com a soberania nacional. O chefe do Executivo, no entanto, sustentou que o ato não constitui ruptura com a França.
Palestinos observam a destruição após um ataque israelense onde pessoas deslocadas estavam hospedadas em Rafah, Faixa de Gaza, 27 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 31.08.2024
Panorama internacional
Senegal diz que é 'preciso isolar Israel politicamente' para acabar com guerra em Gaza
No final de janeiro, a mídia francesa relatou que a França iria reduzir significativamente seus contingentes militares no Gabão, no Senegal e na Costa do Marfim.
Ainda segundo a mídia europeia, citando planos oficiais, o número de militares franceses nas capitais de Gabão, Senegal e Costa do Marfim poderia ser reduzido para cerca de 100 pessoas em cada uma dessas três cidades, cada um desempenhando principalmente funções de apoio.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала