- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Homem que planejava novo atentado em Brasília é preso na Bahia

© Reprodução/Redes sociaisCorretor de imóveis de Fortaleza, Lucas Ribeiro Leitão, de 30 anos, em foto nas redes sociais
Corretor de imóveis de Fortaleza, Lucas Ribeiro Leitão, de 30 anos, em foto nas redes sociais - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2024
Nos siga no
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu neste domingo (29) um homem que planejava mais um atentado em Brasília. O suspeito foi detido pelas equipes da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento na Bahia, próximo à divisa com Goiás.
A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles. O corretor de imóveis de Fortaleza Lucas Ribeiro Leitão, de 30 anos, estava com uma faca. Ele seguia de carona em um caminhão para a capital federal.
Em uma conta nas redes sociais, o suspeito afirmou que um dos planos seria "botar fogo" em Brasília, além de fazer um "ataque cirúrgico". O corretor ainda afirmou que a segurança da capital deveria ser aumentada em até 400 vezes, já que usaria "táticas militares".
"Você arriscaria sua vida para cumprir com sua palavra?", questionou na publicação. O homem também afirmou que faria uma "missão que Deus o confiou".
Explosões foram ouvidas em diferentes pontos na Praça dos Três Poderes - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2024
Notícias do Brasil
Ele não fez sozinho e quem participou vai pagar, dispara fonte do Planalto sobre ataque em Brasília

Ataque à bomba na Praça dos Três Poderes

Em novembro, o chaveiro Francisco Wanderley Luiz foi responsável por um ataque com bomba na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A ex-mulher dele chegou a revelar em depoimento à Polícia Federal que Luiz tinha como alvo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O suspeito ainda teria feito pesquisas no Google para planejar o atentado e detonou a bomba contra si mesmo porque foi descoberto antes de executar o plano, mas, ao que tudo indica, já havia intenção de suicídio após o assassinato.
O carro de Wanderley Luiz foi encontrado com explosivos e em chamas próximo à Câmara dos Deputados, e explosões foram registradas em frente ao prédio do STF.
Durante as investigações, o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, informou ainda que Francisco Wanderley Luiz havia alugado um trailer que estava estacionado há alguns meses em "um ponto estratégico, nas proximidades do STF", indicando que havia "um planejamento de longo ou médio prazo e que sinaliza para a gravidade de tudo isso".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала