- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia derruba 33 drones ucranianos, diz Ministério da Defesa

© Sputnik / Stanislav Krasilnikov / Acessar o banco de imagensSistema de defesa aérea Tor-M1 do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia na direção de Krasnoarmeysk na zona operação militar especial.
Sistema de defesa aérea Tor-M1 do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia na direção de Krasnoarmeysk na zona operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 01.01.2025
Nos siga no
Em duas ondas distintas de ataques, as defesas aéreas da Rússia destruíram 33 drones entre às 17h30 e 22h, horário de Moscou, sobre as regiões de Belgorod, Kursk, Voronezh, Bryansk e Rostov, Tula e Oryol, informou o Ministério da Defesa russo em um comunicado.
A primeira ocorreu entre 17h30 e 20h. Dezenove veículos aéreos não tripulados ucranianos foram abatidos: dez sobre o território de Belgorod, três em Kursk, dois sobre Voronezh, dois em Bryans e mais dois em Rostov.
Depois, entre as 20h e 22h, outros 14 foram destruídos em Belgorod, Voronezh, Rostov, Tula e Oryol, totalizando 33 drones destruídos no dia 1º de janeiro de 2025.
Interceptando ataque terrorista, defesa aérea russa abate drone ucraniano - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2024
Operação militar especial russa
Defesa antiaérea russa abate 68 drones ucranianos, diz MD
A Rússia vem conduzindo sua operação militar especial desde 24 de fevereiro de 2022. O presidente russo Vladimir Putin disse que a operação visa "proteger as pessoas submetidas ao genocídio pelo regime de Kiev".
De acordo com o presidente, o objetivo final da operação é libertar a região de Donbass e criar condições que garantam a segurança da Rússia: a Ucrânia deve passar pela desmilitarização e desnazificação.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала