- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças ucranianas entregam povoados praticamente sem combates, diz portal

© Foto / Anthony Jones/Ministério da Defesa da UcrâniaTropas ucranianas sendo "treinadas" para manusear sua metralhadora pesada por um instrutor polonês, março de 2017
Tropas ucranianas sendo treinadas para manusear sua metralhadora pesada por um instrutor polonês, março de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2025
Nos siga no
Os militares russos estão libertando povoados sem resistência das Forças Armadas da Ucrânia, declarou Yuri Butusov, editor-chefe do portal ucraniano Tsenzor.net.
"[O Exército da Rússia] conseguiu tomar um número significativo de povoados e cidades este ano [em 2024] praticamente sem combates", se queixou ele.
O jornalista explicou que isso acontece devido à falta de linhas defensivas nos flancos do Exército da Ucrânia e às novas táticas das forças russas, que se movem com sucesso contornando as cidades sem se envolver em combates urbanos.
"Praticamente, essas cidades [Novogrodovka, Selidovo] não estavam preparadas para a defesa e os seus flancos não possuíam linhas defensivas", disse Butusov.
Soldados ucranianos inspecionam trincheiras usadas por soldados russos durante a ocupação de aldeias nos arredores de Kiev, na Ucrânia, em 1º de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.12.2024
Panorama internacional
Forças ucranianas perderam a capacidade de manter a frente devido ao avanço da Rússia, diz jornal
Anteriormente, o jornal Le Figaro, citando uma fonte no Exército francês, relatou que os combatentes ucranianos não são capazes de manter suas posições, enquanto as Forças Armadas da Rússia estão avançando. O jornal observa ainda que as tropas ucranianas enfrentam sérios problemas devido à escassez de recursos e à falta de rotação das tropas, ao ponto de não poderem sequer construir estruturas defensivas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала