- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas abatem caça MiG-29 da Ucrânia e atingem 2 tanques Leopard, diz Defesa do país

© Sputnik / Pavel LisitsynUm operador de um complexo robótico de remoção de minas do destacamento consolidado do Centro de Ação contra Minas das Forças Armadas Russas trabalha na desminagem de um canteiro de obras durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, em Mariupol, República Popular de Donetsk
Um operador de um complexo robótico de remoção de minas do destacamento consolidado do Centro de Ação contra Minas das Forças Armadas Russas trabalha na desminagem de um canteiro de obras durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, em Mariupol, República Popular de Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2025
Nos siga no
O Exército ucraniano perdeu um MiG-29 e dois tanques Leopard alemães, informou hoje (5) o Ministério da Defesa da Rússia.
O agrupamento Tsentr (Centro) repeliu 17 contra-ataques do Exército ucraniano e destruiu dois tanques Leopard durante a noite.
Por sua vez, as unidades do agrupamento Yug (Sul) melhoraram a posição tática e repeliram dois ataques, fazendo com que as forças ucranianas perdessem até 230 militares.
Unidades do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) na direção de Carcóvia derrotaram formações de uma brigada mecanizada do Exército ucraniano e duas brigadas de defesa terrestre nas localidades de Volchansk, Olkhovatka, Zarubinka e Liptsy, na região de Carcóvia. As forças ucranianas perderam até 40 militares, um canhão D-20 de 152 mm e dois obuseiros D-30 de 122 mm. Um depósito de munição foi destruído.
Ucranianos recém-recrutados treinam suas habilidades táticas em uma pista de obstáculos no campo de treinamento na região de Donetsk, 14 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2025
Operação militar especial russa
Muitos militares ucranianos se rendem em vez de inutilmente lutarem com russos, diz especialista
Além disso, o agrupamento Zapad (Oeste) prevaleceu nos combates com quatro brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e da república de Donetsk, e repeliu quatro contra-ataques, com perdas inimigas que totalizaram 450 militares.
As Forças Armadas da Ucrânia perderam até 150 militares e três peças de artilharia na área de responsabilidade do grupo de tropas Vostok (Leste) durante o dia.
As unidades do agrupamento Dniepre destruíram até 80 combatentes das forças ucranianas, um veículo blindado de transporte de pessoal M113 fabricado nos EUA, oito veículos, um obuseiro Msta-B de 152 mm e um canhão D-20 de 152 mm.
Note-se que as forças de defesa antiaérea russas abateram 174 drones ucranianos do tipo aeronave nas últimas 24 horas.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos:
652 aviões;
283 helicópteros;
39.453 veículos aéreos não tripulados;
590 sistemas de mísseis antiaéreos;
20.234 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.506 lançadores múltiplos de foguetes;
20.207 artilharia de campo e morteiros;
29.883 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала