- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mísseis ATACMS na Ucrânia são vergonha como tanques Leopard e Abrams, diz jornalista irlandês

© AP Photo / Exército dos EUA / John Hamilton / HandoutSoldados realizam testes de fogo real das primeiras versões do míssil de longo alcance ATACMS no Campo de Teste de Mísseis White Sands, nos EUA, em 14 de dezembro de 2021
Soldados realizam testes de fogo real das primeiras versões do míssil de longo alcance ATACMS no Campo de Teste de Mísseis White Sands, nos EUA, em 14 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2025
Nos siga no
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram mísseis ATACMS lançados pela Ucrânia contra a Rússia, ressalta o jornalista irlandês Chay Bowes.

Os mísseis ATACMS, que supostamente "mudariam as regras do jogo", foram adicionados aos tanques Leopard e Abrams "na lista de vergonha", afirma Bowes.

No dia anterior (4), o Ministério da Defesa russo afirmou que os sistemas de defesa antiaérea S-400 e Pantsir-SM haviam abatido todos os oito mísseis ATACMS lançados do território ucraniano.
Ucranianos recém-recrutados treinam suas habilidades táticas em uma pista de obstáculos no campo de treinamento na região de Donetsk, 14 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2025
Operação militar especial russa
Muitos militares ucranianos se rendem em vez de inutilmente lutarem com russos, diz especialista
Em meados de novembro, soube-se que o presidente dos EUA, Joe Biden, permitiu que a Ucrânia usasse mísseis de longo alcance dos EUA para atacar profundamente o território russo. Autorização semelhante também foi dada pelo Reino Unido e pela França para seus mísseis Storm Shadow e SCALP.
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, por sua vez, disse que considera a decisão de Biden ruim e pode cancelá-la após assumir o cargo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала