- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China registra aumento de 40% nas vendas de veículos elétricos e híbridos em 2024

© AP Photo / Mark SchiefelbeinParticipantes tiram fotos do carro conceito elétrico E-SEED durante uma coletiva de imprensa da montadora chinesa BYD no Salão do Automóvel da China, em Pequim, 25 de abril de 2018
Participantes tiram fotos do carro conceito elétrico E-SEED durante uma coletiva de imprensa da montadora chinesa BYD no Salão do Automóvel da China, em Pequim, 25 de abril de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2025
Nos siga no
As vendas de veículos híbridos e elétricos na China aumentaram mais de 40% em 2024, em relação ao ano anterior, totalizando 10,899 bilhões de unidades, de acordo com números oficiais.
De acordo com a Associação de Automóveis de Passageiros da China, 47,6% das vendas no período foram de veículos movidos por energias alternativas.
Em dezembro, foram vendidos 1,3 milhão de veículos desse tipo, aumento anual de 37,5%.
Veículos elétricos e híbridos expostos no evento Anfavea: Conduzindo o Futuro da Eletrificação no Brasil”, em 14 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2025
Panorama internacional
China acusa UE de dificultar o comércio e o investimento em carros elétricos, diz mídia
A fabricante BYD se tornou líder do mercado chinês, com mais de 4 milhões de veículos vendidos em 2024. A Tesla também alcançou recordes de vendas na China, apesar da queda global. Fabricantes estrangeiros, como General Motors, Toyota e Volkswagen, estão perdendo terreno.
Apesar do aumento nas vendas, a indústria automotiva chinesa viu uma queda na rentabilidade, com margens de lucro caindo para 4,4% nos primeiros 11 meses de 2024, em comparação com 6,2% em 2020.
Fornecedores e concessionárias na China estão enfrentando uma prolongada guerra de preços com países do Ocidente, forçando-os a reduzir ainda mais os custos dos componentes ou a oferecer descontos maiores.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала