- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chanceler húngaro: sanções dos EUA ameaçam Europa com aumento nos preços dos combustíveis

© AP Photo / Ivan SekretarevPeter Szijjarto, ministro das Relações Exteriores da Hungria
Peter Szijjarto, ministro das Relações Exteriores da Hungria - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2025
Nos siga no
As novas sanções do governo dos EUA contra o setor de energia da Rússia e da Sérvia colocam a Europa em risco de um aumento sério nos preços dos combustíveis, disse o ministro das Relações Exteriores da Hungria, Peter Szijjarto, neste domingo (12).
"O governo dos EUA, que sofreu uma derrota séria na eleição presidencial, introduziu recentemente um novo pacote de sanções no setor de energia. Este pacote cria mais uma vez sérios desafios para a Europa Central [...]. As sanções do governo dos EUA podem levar a um aumento sério nos preços dos combustíveis na Europa Central", disse Szijjarto em uma mensagem de vídeo transmitida em suas redes sociais.
A inclusão na lista de sanções da empresa petrolífera russo-sérvia NIS, com 56,15% de participação da Gazprom Neft, causará uma escassez de petróleo no mercado europeu e, como consequência, um aumento na demanda por derivados de petróleo em meio à falta de crescimento na oferta, disse o ministro.
Vladimir Zelensky durante uma coletiva de imprensa em Budapeste. Hungria, 7 de novembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2024
Panorama internacional
'Estão nos provocando na arena internacional', diz chanceler da Hungria sobre Zelensky
A Hungria vai trabalhar intensamente com parceiros regionais para minimizar os danos das sanções dos EUA, disse Szijjarto.

"Faremos conversas intensivas com nossos parceiros regionais nos próximos dias e semanas para minimizar o impacto das sanções de energia dos EUA no aumento dos preços dos combustíveis", disse ele.

Na sexta-feira (10), os EUA impuseram sanções a mais de 200 empresas e indivíduos ligados ao setor de energia da Rússia, bem como a mais de 180 embarcações envolvidas no transporte de petróleo e gás. As sanções visam restringir o acesso de Moscou aos mercados internacionais e reduzir as suas receitas das exportações de petróleo e gás.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала