- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

No conflito ucraniano só haverá um vencedor no longo prazo: a Rússia, admite jornal britânico

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovDivisa no ombro de um militar das Forças Armadas da Rússia na direção de Krasnoarmeisk na operação militar especial.
Divisa no ombro de um militar das Forças Armadas da Rússia na direção de Krasnoarmeisk na operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2025
Nos siga no
Mesmo com a ajuda do Ocidente à Ucrânia, no longo prazo só a Rússia poderá vencer no conflito na Ucrânia, escreve o jornal britânico Daily Express.
O autor do artigo admite que é óbvio que Kiev quer e precisa de paz.
"Perdendo soldados e território em um ritmo preocupante, seu líder [...] Vladimir Zelensky, agora fala abertamente sobre a necessidade de um acordo."
Zelensky já tinha dito que a Ucrânia não tem capacidades militares para recuperar os territórios já perdidos.
O artigo afirma também que o desejo de Kiev de se juntar à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está longe de ser realista.
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, discursa durante uma entrevista coletiva em Mar-a-Lago, 16 de dezembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2025
Operação militar especial russa
Professor expõe condições para resolução do conflito ucraniano que serão catastróficas para Trump
O autor acha que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, pode ser capaz de garantir um acordo de paz entre a Rússia e a Ucrânia, mas levará muito mais do que as 24 horas prometidas por ele antes.
"Espero que Trump diga a Zelensky que, se a Rússia aceitar o acordo e a Ucrânia não, ele reduzirá imediatamente a ajuda à Ucrânia."
Tendo como pano de fundo a falência econômica da Ucrânia na prática, suas derrotas na linha de frente e o cansaço de seus patronos com a necessidade de financiar Kiev incessantemente, no Ocidente e no país começaram a falar cada vez mais sobre a necessidade de iniciar conversações de paz.
O primeiro-ministro britânico Keir Starmer, e o atula líder ucraniano Vladimir Zelensky em Kiev, 16 de janeiro de 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2025
Panorama internacional
Ucrânia se torna colônia britânica ao assinar acordo de 'parceria de 100 anos', diz especialista
Segundo relatos de mídia diferentes, o plano de Trump para resolver o conflito na Ucrânia pode prever a abdicação de Kiev de aderir à OTAN, concessões territoriais em favor da Rússia e o cancelamento das sanções impostas à Rússia.
Em 14 de junho de 2024, o presidente russo Vladimir Putin indicou as seguintes condições para a solução do conflito ucraniano:
Retirada completa do Exército ucraniano das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL) e das regiões de Zaporozhie e Kherson;
Reconhecimento das realidades territoriais consagradas na Constituição russa;
Status neutro, não alinhado e não nuclear da Ucrânia;
Desmilitarização e desnazificação da Ucrânia;
Garantia dos direitos, liberdades e interesses dos cidadãos ucranianos de língua russa;
Cancelamento de todas as sanções impostas à Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала