- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças Armadas israelenses começam a se retirar da cidade de Rafah, diz mídia

© AP Photo / Hatem AliPalestinos deslocados pela ofensiva aérea e terrestre israelense na Faixa de Gaza se sentam próximo à cerca da fronteira com o Egito em Rafah, em 24 de junho de 2024
Palestinos deslocados pela ofensiva aérea e terrestre israelense na Faixa de Gaza se sentam próximo à cerca da fronteira com o Egito em Rafah, em 24 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2025
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) estão se retirando da cidade de Rafah, localizada no sul da Faixa de Gaza, informou neste domingo (19) a rede de televisão Al Jazeera.

"O Exército israelense começou a retirar seu equipamento do centro da cidade de Rafah", informou um correspondente do canal.

Segundo a mídia, as tropas israelenses estão se dirigindo para o Corredor de Filadélfia, localizado na fronteira entre o Egito e o enclave palestino.
No sábado (18), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que o país está aumentando a sua presença militar no corredor, desmentindo informações sobre a alegada retirada das tropas israelenses da zona no âmbito do acordo de cessar-fogo com o Hamas.
Um homem carrega uma bandeira do Hezbollah enquanto caminha sobre os escombros de seu apartamento destruído após um ataque aéreo israelense no Líbano, 1º de novembro de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2025
Panorama internacional
'13 meses de perda de tempo': Catar critica demora para cessar fogo na Faixa de Gaza
Na última quarta-feira (15), Israel e o movimento Hamas concordaram com um cessar-fogo por 42 dias mediado pelo Catar, Egito e Estados Unidos, que prevê a entrada em vigor já no domingo (19).
A primeira fase do acordo prevê a troca de 33 israelenses detidos pelo Hamas por 1.890 prisioneiros palestinos. As forças de Israel terão que se retirar para as fronteiras da Faixa de Gaza, embora permaneçam dentro dos seus limites por enquanto.
A partir do primeiro dia do cessar-fogo, o fornecimento de ajuda humanitária aumentará para 600 caminhões por dia, incluindo 50 com combustível. Os palestinos receberão 200 mil tendas e 60 mil casas móveis.
Na véspera, o governo de Israel ratificou o acordo de cessar-fogo e a libertação de reféns na Faixa de Gaza, com 24 votos a favor e oito contra.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала