- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Scott Ritter: política agressiva dos EUA ameaça provocar uma guerra com países da América Latina

© AP Photo / Ramon EspinosaImigrante ajuda a levar a bandeira norte-americana à fronteira entre o México e os EUA, depois de ter ultrapassado a polícia mexicana na fronteira. A construção de um muro entre os EUA e o México foi uma das promessas da campanha eleitoral de Trump em 2016
Imigrante ajuda a levar a bandeira norte-americana à fronteira entre o México e os EUA, depois de ter ultrapassado a polícia mexicana na fronteira. A construção de um muro entre os EUA e o México foi uma das promessas da campanha eleitoral de Trump em 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2025
Nos siga no
Os países da América Latina podem se ver envolvidos em uma guerra por causa da política agressiva de Washington, escreveu o analista militar e ex-oficial de inteligência dos EUA Scott Ritter na rede social X.
Ritter reagiu assim à publicação do Departamento de Estado dos EUA sobre a imposição de sanções contra a Colômbia por não aceitar aviões com imigrantes deportados.

"Vocês ficarão em uma verdadeira guerra que unirá a Colômbia, Venezuela, Panamá, Cuba e México contra os EUA. E o Comando do Sul [do Exército dos EUA] não vai conseguir lidar com isso", disse o especialista.

De acordo com Ritter, Washington registra grave escassez de recursos militares para fazer cumprir suas reivindicações contra outros países pela força.
Os EUA impuseram sanções e 25% de tarifas sobre todos os produtos da Colômbia em 26 de janeiro, por causa da recusa de Bogotá em aceitar os aviões com imigrantes deportados. O líder americano Donald Trump alertou que este é apenas o começo, dizendo que Washington não permitirá que Bogotá viole suas obrigações de receber os seus cidadãos deportados.
O presidente colombiano Gustavo Petro reagiu poucas horas depois, que imporia tarifas de 50% ao país norte-americano.
O presidente dos EUA, Donald Trump, segura uma Bíblia em frente a igreja de São João, em Washington, EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2025
Panorama internacional
Tarifa de Trump para a Colômbia é 'um alerta' sobre o velho hábito dos EUA de 'asfixiar economias'
A América Latina já se tornou uma das regiões-chave para a política externa de Trump. Assim, o presidente americano prometeu parar de importar petróleo venezuelano, anunciou sua intenção de obter o controle sobre o canal do Panamá, emitiu um decreto renomeando o golfo do México como golfo da América e listou novamente Cuba como país patrocinador do terrorismo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала