- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Deputada alemã apela para acabar com o conflito na Ucrânia sem esperar por Trump

© AP Photo / Markus Schreiber Sahra Wagenknecht, deputada e vice-chefe do partido A Esquerda (Die Linke)
Sahra Wagenknecht, deputada e vice-chefe do partido A Esquerda (Die Linke) - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2025
Nos siga no
A Ucrânia não será capaz de recuperar o seu território, por isso é necessário tentar fazer silenciar as armas na linha de frente atual, talvez o líder dos EUA, Donald Trump, vá fazer isso, mas ele é imprevisível e, portanto, a Alemanha deve fazer seus próprios esforços para alcançar a paz, disse a deputada do parlamento alemão Sahra Wagenknecht.
"Considero que estamos apenas esperando para ver se a guerra acaba graças a Donald Trump. Mas todos entendem que este conflito só pode ser resolvido através de negociações – simplesmente não vai acabar de outra maneira. A Ucrânia não será capaz de recuperar os territórios ocupados, por isso é necessário tentar silenciar as armas na linha de frente atual. Talvez Donald Trump possa fazê-lo", disse Wagenknecht, que também é a líder do partido Aliança Sahra Wagenknecht – Razão e Justiça, em entrevista ao portal T-online.

A deputada acrescentou que considera o líder da Casa Branca "bastante imprevisível". "É por isso que gostaria de ver um governo federal que faça seus próprios esforços para alcançar a paz", disse ela.

Paletes de munição, armas e outros equipamentos com destino à Ucrânia são carregados em avião por membros do 436º Esquadrão Aéreo do Porto durante uma missão de vendas militares estrangeiras na Base Aérea de Dover, no estado norte-americano de Delaware, em 30 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.01.2025
Panorama internacional
Como a indústria militar dos EUA está lucrando com o conflito na Ucrânia?
De acordo com Wagenknecht, ela culpa o chanceler Olaf Scholz por o governo alemão "poder ter feito mais para parar este terrível derramamento de sangue há muito tempo se tivesse perseguido uma política externa independente".
"Desde maio passado, um plano de paz proposto pelo Brasil e pela China e apoiado pela Suíça está em cima da mesa. Por que Olaf Scholz, ao conversar por telefone com [o presidente russo Vladimir] Putin, não perguntou se ele concordaria com uma trégua baseada neste plano? Obviamente, isso não esteve na conversa", concluiu ela.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала