- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Analista alemão explica por que os políticos da Europa estão presos em 'autismo político'

© AP Photo / Jean-François BadiasBandeira da União Europeia (à esquerda) hasteada no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, França, em 18 de abril de 2023
Bandeira da União Europeia (à esquerda) hasteada no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, França, em 18 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2025
Nos siga no
Os políticos da União Europeia (UE) estão presos no seu "autismo político" e não entendem a importância do momento no contexto da retomada do diálogo entre as partes russa e americana, disse em entrevista à Sputnik o consultor estratégico e especialista em mídia alemão Mirko Kolundzic.
"Os líderes políticos – tanto em Berlim como em Londres – aparentemente não entendem este momento histórico [...]. Eu tenho a impressão que muitos políticos da UE estão em um estado de autismo do qual não conseguem sair", disse o especialista.

Segundo ele, os chamados falcões da guerra em Bruxelas, bem como em Paris, Berlim e Londres, estão obviamente descontentes com essas negociações, ou pelo menos não podem avaliá-las positivamente. "Ao mesmo tempo, torna-se claro que os países da UE não têm uma posição comum. Eles não concordam na sua percepção do conflito, nem na ideia da sua solução", acrescentou o interlocutor da agência.

O então presidente dos EUA, Donald Trump (à esquerda) e o presidente russo, Vladimir Putin, durante encontro em Helsinque. Finlândia, 16 de julho de 2018 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2025
Panorama internacional
Aproximação dos EUA com Rússia expõe fadiga com o 'fardo financeiro' gerado com o conflito (VÍDEOS)
Ele citou como um exemplo a recente cúpula da UE em Paris.

"Nem todos os países da UE foram convidados para as recentes negociações em Paris. Penso que, mesmo se a UE continuar a trabalhar no anunciado pacote de € 700 bilhões [R$ 4,17 trilhões] de ajuda para a Ucrânia, países como a Hungria e alguns outros vão sem dúvida opor-se novamente. Isto prova mais uma vez que a UE não fala com uma só voz. No entanto, isso não significa que países individuais como a Alemanha ou o Reino Unido não vão continuar apostando na escalada", disse ele.

Ele disse esperar que as próximas eleições na Alemanha na semana que vem fortaleçam as posições dos partidos que entendem a importância da situação e também se fortaleçam as forças políticas que querem seguir uma política diferente em relação aos EUA e à Rússia no futuro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала