- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Administração Trump elabora novos planos de escalar conflito com China no âmbito de chips, diz mídia

© AP Photo / Andy WongAs bandeiras dos EUA e da China são exibidas juntas no topo de um trishaw em Pequim (foto de arquvo)
As bandeiras dos EUA e da China são exibidas juntas no topo de um trishaw em Pequim (foto de arquvo) - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2025
Nos siga no
A administração do presidente norte-americano Donald Trump está elaborando medidas sobre restrições no âmbito de chips contra a China, relata a agência de notícias Bloomberg.
A agência destaca que, no contexto de chips e tentativas de deter os chineses nesta esfera, Donald Trump está continuando a política do seu predecessor democrata Joe Biden. Os norte-americanos também pedem a seus aliados europeus para participar nesta política restritiva.

"O objetivo, que também era uma prioridade para Biden, é ver os principais aliados igualarem as restrições impostas pelos EUA às empresas americanas de equipamentos de chips", ressalta a Bloomberg.

Nota-se que as fontes da agência informam que os funcionários da administração Trump estão discutindo o endurecimento das restrições efetivas sobre a quantidade de chips para inteligência artificial que é possível exportar sem licença.
O ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, encontra-se com Vladimir Zelensky na Trump Tower, em Nova York, em 27 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2025
Panorama internacional
Mídia: EUA resistem a incluir garantias de segurança para Ucrânia no acordo sobre minerais raros
Assim, opinam as fontes, os EUA podem impor sanções contra algumas empresas chinesas.
Entretanto, finaliza a publicação, as novas regras podem vir meses depois, já que Trump ainda está ocupado com a nomeação de novos funcionários para cargos importantes, escreveu a agência.
No início de outubro de 2022, os EUA proibiram 28 empresas chinesas de tecnologia de acessar chips semicondutores fabricados com tecnologia dos EUA em todo o mundo. A proibição se aplica não apenas a suprimentos de empresas dos EUA, mas também a qualquer empresa no mundo que use tecnologia de semicondutores dos EUA.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала