EUA atacam instalação militar dos houthis na capital do Iêmen, diz fonte à Sputnik
EUA atacam instalação militar dos houthis na capital do Iêmen, diz fonte à Sputnik
Sputnik Brasil
Caças norte-americanos realizaram dois ataques contra uma base militar de suprimentos do movimento Houthis na região de Asr, no oeste do Iêmen, informou neste... 23.03.2025, Sputnik Brasil
"Caças norte-americanos lançaram dois ataques contra a base militar de suprimentos na região de Asr, no oeste da capital, Sanaa", disse a fonte neste domingo (23).O porta-voz oficial do movimento, Yahya Saree, declarou que os houthis atacaram o Aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv, e realizaram uma ofensiva em larga escala contra um grupo de porta-aviões da Marinha dos EUA. Segundo a fonte, foram usados mísseis e drones na ofensiva, que resultou em um confronto que durou várias horas.Fracasso dos EUA em guerra contra o IêmenJá o ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araghchi. "O ministro das Relações Exteriores do nosso país condenou os ataques dos EUA e do Reino Unido contra o Iêmen e, após relembrar a história da defesa do povo iemenita contra agressões estrangeiras, enfatizou que uma solução militar em relação ao Iêmen está, sem dúvida, fadada ao fracasso", disse o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.As declarações do ministro das Relações Exteriores iraniano foram feitas na esteira de uma conversa telefônica com seu homólogo egípcio, Badr Abdelatty, sobre os últimos acontecimentos no Oriente Médio.
Caças norte-americanos realizaram dois ataques contra uma base militar de suprimentos do movimento Houthis na região de Asr, no oeste do Iêmen, informou neste domingo (23) uma fonte iemenita à Sputnik.
"Caças norte-americanos lançaram dois ataques contra a base militar de suprimentos na região de Asr, no oeste da capital, Sanaa", disse a fonte neste domingo (23).
O porta-voz oficial do movimento, Yahya Saree, declarou que os houthis atacaram o Aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv, e realizaram uma ofensiva em larga escala contra um grupo de porta-aviões da Marinha dos EUA.
Segundo a fonte, foram usados mísseis e drones na ofensiva, que resultou em um confronto que durou várias horas.
Já o ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araghchi. "O ministro das Relações Exteriores do nosso país condenou os ataques dos EUA e do Reino Unido contra o Iêmen e, após relembrar a história da defesa do povo iemenita contra agressões estrangeiras, enfatizou que uma solução militar em relação ao Iêmen está, sem dúvida, fadada ao fracasso", disse o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.
As declarações do ministro das Relações Exteriores iraniano foram feitas na esteira de uma conversa telefônica com seu homólogo egípcio, Badr Abdelatty, sobre os últimos acontecimentos no Oriente Médio.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.