Tropas ucranianas espalharam antigas minas norte-americanas durante caótica retirada em Kursk
Tropas ucranianas espalharam antigas minas norte-americanas durante caótica retirada em Kursk
Sputnik Brasil
Durante a retirada apressada de um vilarejo perto de Sudzha, na região de Kursk, as tropas ucranianas espalharam no local antigas minas antitanque... 28.03.2025, Sputnik Brasil
O militar acrescentou que a pressa na retirada ficou evidente pela disposição caótica das minas e a falta de camuflagem."É visível que eles estavam com pressa, jogaram as minas de maneira desordenada. No entanto, ainda assim fizeram isso com certo conhecimento técnico", explicou.Segundo o combatente, a colocação de minas ocorreu pouco antes da retirada das tropas ucranianas, com o objetivo de bloquear a barragem local, considerada um ponto estratégico para a tomada do vilarejo.As minas norte-americanas M6 são armamentos incluídos no arsenal militar dos Estados Unidos desde 1949. Para o militar, o envio destas minas às forças ucranianas sugere que os EUA estão se desfazendo de armamentos obsoletos em seus estoques para substituí-los por versões mais modernas.
Durante a retirada apressada de um vilarejo perto de Sudzha, na região de Kursk, as tropas ucranianas espalharam no local antigas minas antitanque norte-americanas M6, afirmou um combatente do setor de engenharia das Forças Armadas da Rússia nesta sexta-feira (29).
"Essas minas foram colocadas por militares ucranianos. Elas foram deixadas exatamente como foram instaladas, servindo para cobrir seu flanco contra o nosso avanço. Usaram minas antitanque M6 de fabricação americana", relatou.
O militar acrescentou que a pressa na retirada ficou evidente pela disposição caótica das minas e a falta de camuflagem.
"É visível que eles estavam com pressa, jogaram as minas de maneira desordenada. No entanto, ainda assim fizeram isso com certo conhecimento técnico", explicou.
Segundo o combatente, a colocação de minas ocorreu pouco antes da retirada das tropas ucranianas, com o objetivo de bloquear a barragem local, considerada um ponto estratégico para a tomada do vilarejo.
As minas norte-americanas M6 são armamentos incluídos no arsenal militar dos Estados Unidos desde 1949. Para o militar, o envio destas minas às forças ucranianas sugere que os EUA estão se desfazendo de armamentos obsoletos em seus estoques para substituí-los por versões mais modernas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.