- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia e EUA devem aumentar confiança mútua para responsabilizar Kiev, diz analista

© Sputnik / Sergei Guneev / Acessar o banco de imagensReunião do presidente russo, Vladimir Putin, com o homólogo norte-americano, Donald Trump, em Helsinque, Finlândia, durante cúpula Rússia-EUA, em 16 de julho de 2018
Reunião do presidente russo, Vladimir Putin, com o homólogo norte-americano, Donald Trump, em Helsinque, Finlândia, durante cúpula Rússia-EUA, em 16 de julho de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2025
Nos siga no
Para responsabilizar a Ucrânia, os EUA e a Rússia devem se entender, disse o analista militar e ex-oficial de inteligência norte-americano Scott Ritter.
Segundo ele, a Rússia e os Estados Unidos poderão influenciar a Ucrânia a entrar em um diálogo construtivo se demonstrarem confiança mútua.

"Era muito importante restaurar a confiança [entre a Rússia e os Estados Unidos] para que a Rússia tivesse a certeza de que os Estados Unidos poderiam responsabilizar a Ucrânia", ressaltou o especialista.

Militares ucranianos desembalam mísseis antitanque Javelin, entregues como parte da assistência de segurança dos Estados Unidos da América à Ucrânia, no aeroporto de Borispol, nos arredores de Kiev. Ucrânia, 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2025
Panorama internacional
Ucrânia aprendeu da maneira mais difícil que os EUA nunca dão armas de graça
Na semana passada, o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente norte-americano, Donald Trump, tiveram uma conversa telefônica que durou cerca de duas horas.
Entre outros temas abordados, Vladimir Putin respondeu positivamente à ideia de que a Rússia e a Ucrânia deveriam se abster mutuamente de ataques a instalações energéticas por 30 dias e instruiu os militares nesse sentido.
Antes disso, os dois líderes haviam se comunicado em 12 de fevereiro, quando as conversas duraram cerca de uma hora e meia. Em particular, eles discutiram a situação na Ucrânia e concordaram em continuar os contatos, inclusive sobre a questão da organização de uma reunião presencial.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала