- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Americanos não apoiariam os europeus no caso de confronto direto com Rússia, admite analista

© Sputnik / Stringer / Acessar o banco de imagensA bandeira nacional britânica e a bandeira da OTAN na Embaixada Britânica em Kiev
A bandeira nacional britânica e a bandeira da OTAN na Embaixada Britânica em Kiev - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2025
Nos siga no
Os EUA estão monitorando de perto a situação na Europa, mas não apoiarão os europeus em um possível conflito armado entre a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e a Rússia, disse ao canal de TV britânico GB News Steve Bannon, ex-estrategista-chefe da Casa Branca.

"Estamos monitorando a situação, mas se vocês [países europeus da OTAN] decidirem entrar em guerra com a Rússia - tentem, mas nós nos lembramos muito bem de Stalingrado e Kursk", ressaltou Bannon.

O ex-conselheiro do presidente dos Estados Unidos também disse que a Europa desconhecia completamente os gastos militares e não se dava conta da dimensão dos problemas financeiros.
Militares russos dirigem um veículo militar durante a operação militar especial da Rússia na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2025
Operação militar especial russa
Se Rússia lançar uma ofensiva, frente ucraniana entrará em colapso, diz analista
Segundo o analista, o que o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, está dizendo, quando fala sobre o envio de 30 mil soldados para a Ucrânia, é absurdo.

"Ele [Starmer] só quer parecer um novo Churchill. Vocês [europeus] têm grandes problemas financeiros, que precisam ser resolvidos com urgência. Caso contrário, o Fundo Monetário Internacional virá e vocês ficarão eternamente endividados", finalizou.

Anteriormente, o chanceler russo, Sergei Lavrov, disse que a Rússia não via nenhuma possibilidade de acordo sobre o envio de um contingente europeu para a Ucrânia.
Em caso de envio de forças de paz estrangeiras, lembrou o ministro, os países ocidentais não vão querer concordar com os termos de um acordo de paz, pois essas tropas criarão fatos no terreno.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала