- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Analista russo explica quais seriam consequências para Kiev se EUA pararem de enviar ajuda militar

© AP Photo / J. Scott ApplewhiteAs bandeiras da Ucrânia, dos Estados Unidos e do Distrito de Columbia tremulam juntas na avenida Pensilvânia, perto do Capitólio, em 5 de março de 2022
As bandeiras da Ucrânia, dos Estados Unidos e do Distrito de Columbia tremulam juntas na avenida Pensilvânia, perto do Capitólio, em 5 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2025
Nos siga no
Washington pode deixar para a União Europeia (UE) a responsabilidade pelo apoio à Ucrânia e, nesse caso, as condições para Kiev serão muito piores, disse à Sputnik Bogdan Bezpalko, cientista político russo.
Se isso acontecer, destacou Bezpalko, as possíveis concessões territoriais da Ucrânia se tornarão ainda mais extensas.

"Dado que o conflito continua e que a administração americana pode tomar medidas que podemos chamar condicionalmente de 'nova vietnamização', como uma das opções de desenvolvimento dos eventos, [isso significaria] abandonar a Ucrânia, deixando-a sob a responsabilidade da UE", ressaltou ele.

Nesse caso, continuou, as condições podem mudar e as perdas territoriais podem se tornar inevitáveis, talvez até muito maiores.
Militares ucranianos desembalam mísseis antitanque Javelin, entregues como parte da assistência de segurança dos Estados Unidos da América à Ucrânia, no aeroporto de Borispol, Ucrânia, 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2025
Panorama internacional
Professor explica por que Ucrânia pode colapsar mesmo com atuais entregas de armas
Segundo o analista, o Ocidente ainda espera que a Ucrânia consiga manter a parte das regiões que ainda controla, que se tornaram parte da Rússia como resultado de referendos.

"Em outras palavras, podem ocorrer algumas mudanças catastróficas quando realmente se tornar óbvio que a Ucrânia não pode passar sem concessões territoriais. Por enquanto, eles esperam que essa opção possa ser evitada", finalizou.

Anteriormente, a mídia norte-americana citou fontes diplomáticas dizendo que os aliados dos Estados Unidos estavam expressando alarme sobre o plano do presidente dos EUA, Donald Trump, que inclui concessões territoriais por parte de Kiev.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала