- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Analista japonês expõe por que Zelensky tem medo de iniciar negociações com a Rússia

© AP Photo / Omar HavanaVladimir Zelensky durante coletiva conjunta com o primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, em Bruxelas. Bélgica, 28 de maio de 2024
Vladimir Zelensky durante coletiva conjunta com o primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, em Bruxelas. Bélgica, 28 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.05.2025
Nos siga no
A proposta do presidente russo Vladimir Putin de negociações diretas sem pré-condições é uma chance para a Ucrânia não aumentar as perdas entre seu povo, mas Vladimir Zelensky teme que ele terá que aceitar termos desfavoráveis, disse à Sputnik o conselheiro e diretor da Associação de Relações Nipo-Russas, Yukio Asadzuma.
"A proposta do presidente Putin para negociações diretas [com a Ucrânia] e sem pré-condições deve ser saudada, uma vez que seria um avanço na situação atual. Para a Ucrânia, esta é uma grande chance de não aumentar o número de vítimas entre seu povo. Escusado será dizer que Zelensky deve, imediatamente e sem condições prévias, concordar com as negociações de paz. Mas, apesar disso, ele fez uma trégua de 30 dias como pré-condição para as negociações, há a impressão que ele está as evitando. Qual é a razão?", indaga o especialista.
Ele acredita que Zelensky tem medo de iniciar negociações, pois será forçado a aceitar termos desfavoráveis.

"Primeiro, ele agora tem muito medo de que quando se encontrar com o presidente Putin ele será forçado a aceitar condições desfavoráveis para o seu país. Em segundo lugar, ele está obviamente esperando, ao adiar a reunião, receber do Ocidente suprimentos adicionais de armas e assistência e recuperar a força", disse Yukio Asadzuma.

Candidato republicano à presidência, ex-presidente Donald Trump, fala durante debate presidencial na Filadélfia, EUA, 10 de setembro de 2024  - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2025
Panorama internacional
Ucrânia deve concordar 'imediatamente' com as negociações propostas por Putin, diz Trump
Na noite de 11 para 12 de maio, Vladimir Putin dirigiu-se aos representantes da mídia russa e estrangeira e propôs a Kiev retomar as negociações diretas sem condições prévias em Istambul no dia 15 de maio. O líder russo sublinhou que não exclui a implementação de um verdadeiro cessar-fogo, que deverá ser observado pela Ucrânia.
Vladimir Zelensky, no entanto, respondeu à iniciativa de paz de Putin com um ultimato: ele exigiu que Moscou concordasse com um cessar-fogo completo a partir de 12 de maio, e só então Kiev se sentaria à mesa de negociações.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала