- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ucrânia confirma que todos os suprimentos de armas dos EUA foram interrompidos, diz mídia

© AP Photo / Evgeniy MaloletkaMilitares ucranianos se preparam para atirar contra posições russas com um obuseiro M777 fornecido pelos EUA na região de Carcóvia, Ucrânia, 14 de julho de 2022
Militares ucranianos se preparam para atirar contra posições russas com um obuseiro M777 fornecido pelos EUA na região de Carcóvia, Ucrânia, 14 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.07.2025
Nos siga no
A Ucrânia parou de receber suprimentos militares dos EUA, incluindo projéteis e peças de reposição, informou a mídia norte-americana, citando autoridades ucranianas.
De acordo com a revista The Economist, autoridades ucranianas acreditam que o governo do presidente dos EUA, Donald Trump, tenta pressionar a Ucrânia a fazer concessões políticas interrompendo os suprimentos militares ao país. Desde janeiro, Trump não assumiu nenhum novo compromisso em relação ao fornecimento de armas para a Ucrânia, lembrou a publicação.
Na terça-feira (1º), a mídia norte-americana noticiou que o Pentágono suspendeu o fornecimento de certos mísseis de defesa aérea e munições de precisão para a Ucrânia devido a preocupações de que o estoque dos EUA estivesse criticamente baixo. A porta-voz da Casa Branca, Anna Kelly, confirmou a interrupção do fornecimento à NBC News, afirmando que a decisão priorizou os interesses dos EUA.
Na quarta-feira (2), o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que quanto menos armas fossem fornecidas a Kiev, mais cedo a operação militar especial terminaria.
A Rússia tem afirmado repetidamente que o fornecimento de armas ocidentais à Ucrânia dificulta a resolução do conflito militar e torna os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) parte da crise. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que qualquer carga contendo armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para os militares russos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала