- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Turquia condena crescentes ataques militares de Israel contra a Síria

© AP Photo / Mikhail Metzel / Sputnik / HandoutHakan Fidan, ministro das Relações Exteriores da Turquia, aguarda reunião com o presidente russo Vladimir Putin no Kremlin em Moscou, Rússia, 11 de junho de 2024
Hakan Fidan, ministro das Relações Exteriores da Turquia, aguarda reunião com o presidente russo Vladimir Putin no Kremlin em Moscou, Rússia, 11 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2025
Nos siga no
O Ministério das Relações Exteriores da Turquia condenou veementemente a escalada de ataques militares israelenses contra a Síria, enfatizando que Ancara apoiará Damasco.
Nesta terça-feira (26), a agência de notícias estatal síria, a SANA, informou que os militares israelenses bombardearam um prédio residencial na província síria de Quneitra, matando uma pessoa.
"Condenamos veementemente as operações militares de Israel na Síria, que violam a integridade territorial, a unidade e a soberania do país, e cujo alcance vem se expandindo. Esses ataques visam diretamente os esforços para estabelecer a estabilidade e segurança na Síria e em toda a nossa região. Eles devem acabar, e o apoio aos esforços do governo sírio para garantir a paz e a tranquilidade em todo o país deve ser mantido", afirmou o ministério em um comunicado.
Homens drusos lideram o caminho enquanto soldados israelenses carregam o caixão do capitão israelense druso Amir Saad, morto em uma batalha na Faixa de Gaza, durante funeral na vila de Yanuh-Jat, no norte de Israel, em 27 de julho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 07.08.2025
Panorama internacional
Entre o cerco do governo e a ameaça do sectarismo: entenda o que está em jogo para os drusos na Síria
Ao mesmo tempo, o Ministério das Relações Exteriores da Síria também condenou veementemente os ataques israelenses a Quneitra, bem como as práticas do Exército israelense de sequestro de cidadãos sírios.
"A Síria condena veementemente os últimos ataques israelenses, que mataram um jovem quando uma bomba atingiu sua casa no norte da província de Quneitra", disse o ministério.
Ainda segundo o comunicado, Damasco continuará a exigir intervenção imediata da comunidade internacional e do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (CSNU) para interromper a agressão em andamento.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала