- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Cúpula do BRICS terá lugar em formato on-line em 8 de setembro por iniciativa brasileira, diz mídia

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagensLula afirmou que conversará com os líderes da China, Xi Jinping, e da Índia, Narendra Modi, para discutir uma resposta conjunta do BRICS ao tarifaço dos EUA
Lula afirmou que conversará com os líderes da China, Xi Jinping, e da Índia, Narendra Modi, para discutir uma resposta conjunta do BRICS ao tarifaço dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2025
Nos siga no
Cúpula do BRICS terá lugar em formato on-line em 8 de setembro por iniciativa do Brasil, informou a mídia nesta sexta-feira(5).
O Brasil pretende convocar uma cúpula on-line extraordinária do BRICS. Conforme a mídia brasileira, o encontro está marcado para 8 de setembro e o líder do país, Lula da Silva, pretende discutir com seus parceiros as ameaças à ordem mundial multipolar e uma resposta comum às medidas tarifárias e sanções dos EUA.
Por sua vez, o presidente russo Vladimir Putin estará presente na Сúpula do BRICS nos próximos dias, que será realizada por videoconferência, relatou o porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov.
A 2ª Cúpula, e a primeira no Brasil, ocorreu no distante ano de 2010 e ainda sob a sigla BRIC, com ausência da África do Sul, que só entraria no grupo em 2011 e adicionaria a letra "S" como sua representação.
Atualmente, a agremiação conta com 11 países-membros de plenos direitos (África do Sul, Arábia Saudita, Brasil, China, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia, Índia, Irã e Rússia). Além disso, o grupo inclui 10 países parceiros (Belarus, Bolívia, Cazaquistão, Cuba, Malásia, Nigéria, Tailândia, Uganda, Uzbequistão e Vietnã).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала