- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Próxima reunião entre Putin e Trump será a mais importante do século XXI', diz presidente sérvio

© AP Photo / Andreea AlexandruPresidente sérvio, Aleksandar Vucic, chega para a Cúpula UE-Bálcãs Ocidentais, em Tirana, Albânia, em 6 de dezembro de 2022
Presidente sérvio, Aleksandar Vucic, chega para a Cúpula UE-Bálcãs Ocidentais, em Tirana, Albânia, em 6 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2025
Nos siga no
O presidente sérvio Aleksandar Vucic disse que o próximo encontro na Hungria entre os presidentes da Rússia e dos Estados Unidos, Vladimir Putin e Donald Trump será a cúpula mais importante do século XXI.
Na última quinta-feira (16), Putin e Trump tiveram sua oitava conversa telefônica desde o início do ano. Após a conversa de duas horas e meia, o assessor do Kremlin, Yuri Ushakov, disse que Moscou e Washington começariam imediatamente a se preparar para um novo encontro entre os dois líderes, que deve acontecer em Budapeste. Segundo Ushakov, o líder americano propôs a capital húngara, e o presidente russo apoiou a ideia.
"Estarei em Budapeste com Orbán na tarde de segunda-feira (20). Discutiremos todos os tópicos importantes, desde energia até a cooperação diária. Estou muito satisfeito que Orbán tenha tido a oportunidade de organizar a cúpula mais importante da história do século XXI entre Trump e Putin. Como amigo de Orbán e da Hungria, estou feliz", disse Vucic à uma rede de TV sérvia.
Os presidentes russo, Vladimir Putin, e norte-americano, Donald Trump, durante encontro no Palácio Presidencial em Helsinque, Finlândia - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2025
Panorama internacional
Europa pode tentar minar encontro de Putin e Trump em Budapeste, nota analista

Mídia descreve Trump 'duro' com Zelensky em encontro 'difícil' para o ucraniano

O encontro entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e Vladimir Zelensky na Casa Branca foi difícil, com o líder americano dando uma resposta dura, relata o Axios, citando fontes.
"Uma fonte disse que o encontro foi 'difícil', enquanto outra disse que correu mal", afirma a reportagem do portal. De acordo com uma fonte, Trump fez várias "declarações duras" durante seu encontro com Zelensky.
"Ninguém estava gritando, mas Trump foi duro", disse outra fonte.
De acordo com o jornal, Trump enfatizou que a atual proposta dos EUA para uma solução diplomática para o conflito é que ele termine com o congelamento das linhas de frente, o que é difícil para a Ucrânia aceitar.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала