- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin diz que Ucrânia e aliados 'vivem em um mundo de fantasia' ao apostar em derrota russa

© Reprodução / Acessar o banco de imagensPutin propôs aos membros do Conselho de Segurança que se discutissem as prioridades da presidência russa na OTSC em 2026
Putin propôs aos membros do Conselho de Segurança que se discutissem as prioridades da presidência russa na OTSC em 2026 - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2025
Nos siga no
O presidente russo Vladimir Putin afirmou nesta sexta-feira (21) que a Ucrânia e seus aliados "estão iludidos" ao acreditarem que podem impor uma derrota estratégica à Rússia. A declaração foi feita durante uma reunião por videoconferência com os membros permanentes do Conselho de Segurança, realizada no Kremlin.
Ao iniciar o encontro, Putin propôs que o grupo discutisse as prioridades da presidência russa na Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) em 2026, incluindo estratégias para combater o que classificou como práticas neocoloniais.
Durante a sessão, Putin comentou o plano de paz elaborado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a Ucrânia. O líder russo respondeu que o documento ainda não foi discutido publicamente, apenas de maneira geral, mas confirmou que Moscou possui uma cópia da proposta. O líder russo descreveu o documento como "modernizado" e disse que seus detalhes ainda precisam ser analisados.
Putin também afirmou que os Estados Unidos não estão dialogando diretamente com a Rússia sobre um eventual acordo, já que Kiev se opõe ao plano norte-americano. Para o Kremlin, essa resistência reflete uma visão distorcida da realidade. "A Ucrânia e seus aliados vivem em um mundo de fantasia e sonham em infligir uma derrota estratégica à Rússia", declarou o presidente.
O líder russo acrescentou que durante o encontro bilateral realizado em Anchorage, no Alasca, Moscou demonstrou flexibilidade diante da abordagem de Trump para tentar resolver o conflito. Segundo ele, o plano de paz foi discutido previamente à reunião, ainda que sem detalhes tornados públicos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала