- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Tópicos pendentes nas negociações sobre a Ucrânia incluem territórios e ativos russos, diz mídia

© AP Photo / Evgeniy MaloletkaUm comandante da brigada ucraniana Dyadya Roma (Tio Roma) fala com seu camarada na linha de frente na região de Carcóvia, Ucrânia, 24 de dezembro de 2022
Um comandante da brigada ucraniana Dyadya Roma (Tio Roma) fala com seu camarada na linha de frente na região de Carcóvia, Ucrânia, 24 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2025
Nos siga no
As questões ainda pendentes no acordo de paz sobre a Ucrânia incluem temas "difíceis", como disputas territoriais, o destino dos ativos russos congelados e as futuras garantias de segurança para a Ucrânia, informou o canal Newsmax nesta terça-feira (25), citando um negociador ucraniano.
De acordo com a reportagem, embora os ucranianos relatem que as conversas com autoridades dos EUA têm sido "positivas e construtivas" até agora, eles ressaltam que isso "não significa que o documento esteja finalizado".
Ao mesmo tempo, o negociador afirmou que as partes estão "se aproximando de um acordo" sobre o modelo de garantias de segurança para a Ucrânia no futuro. Já relação à adesão à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), o negociador indicou que Kiev não pretende alterar a Constituição do país.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante entrevista coletiva na Casa Branca, em novembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2025
Panorama internacional
Trump acredita que paz na Ucrânia está próxima e afirma que quer se reunir com Putin e Zelensky
Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o plano original de 28 pontos proposto por sua administração continua sendo "ajustado", com contribuições adicionais de ambos os lados, e que restam "apenas alguns pontos pendentes de desacordo".
Trump também adiantou que novas conversas sobre o plano ocorrerão entre o seu enviado especial, Steve Witkoff, e o presidente russo, Vladimir Putin, enquanto o secretário do Exército dos EUA, Daniel Driscoll, deverá negociar com os ucranianos para finalizar o acordo de paz.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала