Rússia descobriu mais de 200 jazidas de minerais sólidos em 2025

© AP Photo / David Goldman
Nos siga no
Mais de 200 jazidas de minerais sólidos (TPIs) já foram registradas no balanço da Rússia em 2025, de acordo com a Rosnedra, agência estatal responsável por regular, fiscalizar e gerir a exploração dos recursos minerais e do subsolo no país.
"Todos os anos, graças aos esforços dos concessionárias e do Estado, é possível descobrir cerca de 200 novas jazidas de minerais sólidos. Esse é um indicador estável, que demonstra a eficácia do trabalho conjunto entre o setor privado e o governo na área de prospecção geológica", informou o órgão.
Ainda segundo a estatal, as principais descobertas deste ano foram depósitos de sais de potássio e magnésio, em particular na região de Saratov, com reservas de 1 bilhão de toneladas, e 2 bilhões de toneladas, respectivamente, bem como na região de Irkutsk, com reservas de 17,3 milhões de toneladas de titânio, 6,3 milhões de toneladas de fósforo e 218,8 milhões de toneladas de minério de ferro.
Além disso, foram registradas no balanço estatal as reservas do depósito Golevskoe, de minérios de sienito (163,9 milhões de toneladas), matéria-prima potássico-alumínica não convencional, acrescentou Rosnedra.


