- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia espera que EUA compartilhem resultados das negociações com Umerov, diz Ushakov

© Sputnik / Kristina KormilitsynaAssessor presidencial russo Yuri Ushakov (à esquerda) e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov antes de uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou, 8 de outubro de 2024.
Assessor presidencial russo Yuri Ushakov (à esquerda) e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov antes de uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou, 8 de outubro de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2025
Nos siga no
A Rússia espera que o governo dos Estados Unidos compartilhe o resultado de suas recentes negociações com o chefe do Conselho de Segurança da Ucrânia, Rustem Umerov, disse o assessor presidencial Yuri Ushakov, nesta sexta-feira (5).

"Estamos aguardando a análise das conversas com Umerov [...]. Espero que compartilhem os resultados conosco e, então, veremos o que acontece."

O Kremlin ainda não recebeu nenhum retorno de Washington, acrescentou.
Ushakov disse que a Ucrânia provavelmente foi um dos principais tópicos da reunião bilateral de duas horas e meia entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, observando que a Índia expressou apoio aos esforços de paz russos.
O enviado especial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Steve Witkoff, reuniu-se com o Umerov, na Flórida, na última quinta-feira (4), e voltará a se encontrar lá hoje, segundo uma fonte familiarizada com o assunto.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante encontro com seu homólogo norte-americano, Donald Trump, no Alasca. Estados Unidos, 15 de agosto de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 04.12.2025
Panorama internacional
Europa está preocupada com possível reaproximação entre Rússia e EUA, diz mídia
Witkoff deve informar o representante ucraniano sobre como foi o encontro em Moscou com Putin, no início desta semana, disse a fonte, acrescentando que a reunião não tinha como objetivo discutir um plano de paz apoiado pelos Estados Unidos.
Além de Umerov, faz parte da delegação ucraniana o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, general Andrei Hnatov. Do lado americano, o enviado especial dos EUA, Steven Witkoff, e o genro de Trump, Jared Kushner, participam das negociações.
Desde meados de novembro, o governo Trump vem promovendo uma nova proposta de paz para a Ucrânia. A mídia noticiou que a versão original, com 28 pontos, foi revisada para 19 pontos após uma reunião entre autoridades americanas, ucranianas e europeias em Genebra, no dia 23 de novembro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала