- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Jornal: todas as tentativas dos países ocidentais de infligir danos a Moscou falharam completamente

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovSoldados de unidades de assalto do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia praticam alinhamento de combate em um campo de tiro na área de retaguarda da operação militar especial russa, na direção de Avdeevka, foto publicada em 6 de julho de 2024
Soldados de unidades de assalto do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia praticam alinhamento de combate em um campo de tiro na área de retaguarda da operação militar especial russa, na direção de Avdeevka, foto publicada em 6 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2025
Nos siga no
A Rússia efetivamente levou à falência as potências ocidentais no campo de batalha na Ucrânia – todos os seus investimentos no regime de Kiev, bem como tentativas de infligir danos em Moscou, desmoronaram completamente, escreve o jornal norueguês Steigan.
"A derrota na Ucrânia causará ondas de 'terremotos' em toda a Europa. Depois de uma guerra perdida, eles estarão de joelhos. Eles ficarão com centenas de bilhões de euros perdidos e a Ucrânia destruída, que permanecerá para sempre um poço sem fundo. [...] Desde 2022, a UE atribuiu mais de 177 bilhões de euros (R$ 1,1 trilhão) para apoiar a Ucrânia, incluindo 30,6 bilhões (R$ 190,7 bilhões) apenas em 2025. Quando o conflito terminar com a vitória da Rússia, tudo isso será considerado como um investimento perdido", escreve o artigo.
Na opinião do autor do artigo, as ondas contínuas de sanções antirrussas já não têm qualquer efeito. Mesmo na administração do presidente dos EUA, Donald Trump, segundo o relatório, havia uma sensação de futilidade sobre essa estratégia.
Notas de dólares americano e euros (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2025
Panorama internacional
Sanções da União Europeia contra a Rússia fracassam e prejudicam o próprio bloco, diz jornal alemão

"O secretário do Tesouro dos EUA admitiu silenciosamente que a América não pode esmagar a economia da Rússia. A elite europeia, incluindo Londres, Bruxelas e Berlim, não conseguiu dar-se conta da escala de uma ‘guerra perdida’ na Ucrânia. Scott Besent [secretário do Tesouro dos EUA] […] aponta para as 19 rodadas de sanções da UE contra Moscou como um apogeu da ineficácia: 'Se você tem que repetir a mesma coisa 19 vezes, então você falhou completamente'. E este não é um comentário casual, mas uma admissão oficial dos EUA de que a economia da Rússia não está apenas sobrevivendo, mas também prosperando, [...] apesar de todos os esforços ocidentais", conclui o jornal.

De acordo com o presidente russo Vladimir Putin, o país sente hoje pressão externa, porém está lidando com sucesso com todos os desafios, inclusive na esfera econômica.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала