- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Número de mortos em ataque na praia de Sydney sobe para 16; mais de 40 pessoas ficaram feridas

© AP Photo / Mark Baker Tiroteio deixa pelo menos 10 mortos em praia popular na Austrália
 Tiroteio deixa pelo menos 10 mortos em praia popular na Austrália - Sputnik Brasil, 1920, 14.12.2025
Nos siga no
Os suspeitos do ataque na praia de Sydney são pai e filho, informou a polícia de Nova Gales do Sul. Segundo a mídia local, o pai morreu no local e o filho está hospitalizado em estado grave.
Um tiroteio ocorreu neste domingo (14) na popular praia australiana de Bondi Beach, nos arredores de Sydney. De acordo com a polícia de Nova Gales do Sul, 16 pessoas morreram e 40 ficaram feridas no tiroteio.

A emissora estatal israelense Kan informou que o ataque ocorreu durante uma cerimônia de acendimento das velas de Hanukkah, da qual participavam muitos membros da comunidade judaica local. Segundo a ABC da Austrália, um artefato explosivo improvisado foi encontrado no local do ataque.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, participa de seu briefing semanal em Moscou, na Rússia, em 10 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.12.2025
Terrorismo não tem justificativa: Moscou condena ataque na Austrália
O Itamaraty lançou uma nota de consternação pelo atentado e informou que até o momento, não há registro de cidadãos brasileiros entre as vítimas.

"O governo brasileiro expressa solidariedade às famílias das vítimas, às pessoas feridas e a todos os demais afetados, bem como ao povo e ao Governo australianos. O Brasil reafirma seu enérgico repúdio a todo ato de terrorismo e a quaisquer manifestações de antissemitismo, ódio e intolerância religiosa", conclui a nota.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала