- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Cristina Kirchner precisou ser submetida a uma cirurgia, diz mídia

© AP Photo / Natacha PisarenkoA ex-presidente da Argentina, Cristina Fernández Kirchner, acena para seus apoiadores da varanda de sua casa um dia após a Suprema Corte da Argentina confirmar sua condenação por corrupção em Buenos Aires, Argentina, 11 de junho de 2025
A ex-presidente da Argentina, Cristina Fernández Kirchner, acena para seus apoiadores da varanda de sua casa um dia após a Suprema Corte da Argentina confirmar sua condenação por corrupção em Buenos Aires, Argentina, 11 de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2025
Nos siga no
A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, precisou ser submetida a uma cirurgia em Buenos Aires após sentir dores abdominais na tarde deste sábado (20), segundo informou a mídia argentina.
Kirchner estava em seu apartamento no bairro Constituición quando, de acordo com o jornal La Nación, uma equipe médica foi acionada e, após a avaliação inicial, indicou a necessidade de transferência para exames mais detalhados.
Com autorização da Justiça, a ex-presidente foi levada à uma unidade de saúde localizada no bairro de Recoleta. Na unidade, os médicos diagnosticaram um quadro de apendicite com peritonite localizada. Conforme a instituição, a ex-presidente passou por uma cirurgia laparoscópica.
Ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner durante apresentação como presidente do Partido Justicialista, em Buenos Aires. Argentina, 11 de dezembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2025
Panorama internacional
Condenação de Cristina Kirchner: a Argentina tem uma Lava Jato para chamar de sua?
Em comunicado, a unidade de saúde informou que a paciente apresenta evolução clínica satisfatória e não registra complicações no pós-operatório até o momento, conforme relatou o La Nación. Em 2021, ela realizou no local uma histerectomia, procedimento cirúrgico para retirada do útero.
A ex-presidente está em prisão domiciliar desde junho, pelo crime de corrupção. além disso, ela está impedida de ocupar qualquer cargo público pelo resto da vida.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала