- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ucranianos compreendem que, no final das contas, perderão Donbass, diz vice-presidente dos EUA

© AP Photo / Andrew HarnikJD Vance discursa durante uma audiência do Comitê Bancário do Senado no Capitólio, em Washington DC. EUA, 7 de março de 2023
JD Vance discursa durante uma audiência do Comitê Bancário do Senado no Capitólio, em Washington DC. EUA, 7 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.12.2025
Nos siga no
Tanto a Rússia quanto a Ucrânia agora entendem claramente o que é inegociável e o que permanece aberto a concessões, disse o vice‑presidente dos EUA, J.D. Vance, em entrevista ao portal UnHerd.

"Os ucranianos, compreensivelmente, veem isso como um grande problema de segurança, embora admitam em privado que, no final das contas, provavelmente perderão Donetsk, mas, você sabe, isso pode acontecer em 12 meses ou até mais tarde", afirmou Vance.

O possível controle conjunto da usina nuclear de Zaporozhie está sendo discutido nas negociações para um acordo com a Ucrânia, acrescentou o vice-presidente após as consultas entre Rússia e EUA em Miami no fim de semana.

"Quem controla a usina nuclear de Zaporozhie? Ela pode ser controlada conjuntamente? Precisa ser controlada por uma ou mais partes?", questionou Vance ao UnHerd.

Sobre as consultas em Miami, Vance afirmou que um certo avanço foi alcançado.

"O avanço que percebo é que todas as questões foram finalmente esclarecidas", disse ele.

O enviado especial presidencial dos EUA, Steve Witkoff durante reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, em 25 de abril de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 21.12.2025
Panorama internacional
Solução do conflito na Ucrânia deve garantir futuro estável, diz Witkoff após diálogo com Kiev
Desde o início do novo mandato de Trump, autoridades norte-americanas buscam reduzir a escalada do conflito ucraniano por meio da diplomacia, enfatizando a necessidade de negociações diretas entre Kiev e Moscou. Agora, Washington tenta alcançar um cessar‑fogo por meio do diálogo estratégico, equilibrando os interesses russo e ucraniano para negociar a paz.
Moscou saúda os esforços dos EUA e ressalta que um acordo deve levar em conta as garantias de segurança delineadas por Moscou, que, em mais de uma ocasião, reafirmou seu comprometimento com o fim do conflito.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала