- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Não se deixem enganar': Colômbia apela aos seus cidadãos a rejeitarem propostas de mercenários

© AP Photo / Efrem LukatskyVeteranos colombianos que se juntaram às Forças Armadas ucranianas para combater a Rússia posam para uma foto perto de seu Humvee na linha de frente próximo da cidade de Liman, República Popular de Donetsk, 29 de janeiro de 2024.
Veteranos colombianos que se juntaram às Forças Armadas ucranianas para combater a Rússia posam para uma foto perto de seu Humvee na linha de frente próximo da cidade de Liman, República Popular de Donetsk, 29 de janeiro de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2025
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Colômbia emitiu um apelo aos cidadãos para que não aceitem propostas de trabalho mercenário.
"O trabalho mercenário nada mais é do que tráfico internacional de pessoas: você é manipulado, levado para outro país, colocado em condições precárias sem qualquer proteção legal [...] Se você receber tais ofertas, diga 'não'. A melhor maneira será sempre aqui, em sua terra natal, do lado da lei", diz a publicação do ministério na rede social X.

As redes que recrutam mercenários não se preocupam com seu bem-estar, acrescentou a entidade militar colombiana. "Não se deixe enganar", diz o anúncio.

Análise: proposta para recriar Grã-Colômbia é reação a um mundo cada vez mais personalista - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2025
Panorama internacional
Colômbia pode responsabilizar Ucrânia por recrutamento de mercenários, diz especialista
O Congresso da Colômbia aprovou em 3 de dezembro um projeto de lei que ratifica a Convenção Internacional contra o Recrutamento, Uso, Financiamento e Treinamento de Mercenários, de 1989. A iniciativa foi apresentada pelo Ministério das Relações Exteriores e da Defesa. Ela será enviada ao Tribunal Constitucional para revisão, após o que o documento terá de ser assinado pelo presidente colombiano Gustavo Petro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала