- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Apoiando a Ucrânia, países ocidentais estão ajudando a Rússia a destruir potencial de Kiev, diz coronel suíço

© Sputnik / Yevgeny BiyatovSoldados das Forças Armadas da Rússia disparam com lançador múltiplo de foguetes 9K55 Grad-1 na direção de Artyomovsk, na área da operação militar especial russa, foto publicada em 24 de maio de 2024
Soldados das Forças Armadas da Rússia disparam com lançador múltiplo de foguetes 9K55 Grad-1 na direção de Artyomovsk, na área da operação militar especial russa, foto publicada em 24 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2025
Nos siga no
Ao ajudar a Ucrânia, o Ocidente está desse modo ajudando a Rússia a destruir o potencial de seu adversário, declarou o coronel aposentado e ex-oficial de inteligência da Suíça Jacques Baud no canal do YouTube.
"Não é o território que importa à Rússia, mas a destruição do potencial militar do adversário. […] Por isso, o Ocidente, ao ajudar a Ucrânia, está jogando a favor da Rússia, ajudando-a a resolver a sua principal tarefa militar. […] Se o Ocidente continuar esta assistência, a Rússia acabará por destruir literalmente tudo o que é necessário para a resistência", disse ele.
Segundo o coronel, a Rússia está orientada para uma perspectiva de longo prazo.
"O Ocidente só olha para o que está sob seu nariz. E como o Kremlin não faz isso, às vezes nos parece que a Rússia está fracassando", acrescentou Baud.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante coletiva após encontro com seu homólogo norte-americano, Donald Trump, no Alasca - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2025
Panorama internacional
Ataque à residência de Putin demonstra desespero e pânico em Kiev, diz militar reformado dos EUA
No início do mês, o presidente russo Vladimir Putin declarou que a Rússia levaria a operação militar especial na Ucrânia a uma conclusão lógica e que todos os objetivos seriam cumpridos. O chefe de Estado tem repetidamente sublinhado que devem ser abordadas as causas profundas do conflito. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, enfatizou que Moscou quer uma paz duradoura, sustentada por garantias confiáveis.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала