- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Defesa aérea russa derruba 200 drones ucranianos e neutraliza ameaças a Moscou

© Sputnik / Sergei PivovarovUm militar russo em um treinamento de medidas contra drones, antes de ir para a zona da operação militar especial.
Um militar russo em um treinamento de medidas contra drones, antes de ir para a zona da operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 01.01.2026
Nos siga no
A defesa aérea da Rússia destruiu cerca de 200 drones ucranianos nesta quinta-feira (1º) sobre diversas regiões do país e o mar de Azov, informou o Ministério da Defesa. Parte dos alvos tinha como destino a capital russa, segundo autoridades.
De acordo com o comunicado oficial, os drones foram interceptados entre o início da tarde e o fim da noite. Do total, 24 equipamentos foram abatidos quando se direcionavam para a região de Moscou, sendo 21 deles em rota direta para a capital.
Soldados ucranianos cobrem os ouvidos para se protegerem do bombardeio de tanques russos em um abrigo na linha de frente na região de Zaporozhie. Ucrânia, 2 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.01.2026
Panorama internacional
Previsão da Academia Russa de Ciências aponta 2026 como ano decisivo para acordo na Ucrânia
O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, afirmou que quatro drones que seguiam em direção à cidade foram destruídos pelas forças de defesa aérea do Ministério da Defesa. "Especialistas dos serviços de emergência estão trabalhando nos locais das quedas", declarou.
A pasta detalhou ainda que 51 drones foram derrubados na região de Belgorod, 36 em Bryansk, 16 em Rostov, 15 em Kaluga, 14 em Tula, 12 em Kursk e dez em Ryazan. Outros seis foram neutralizados em Voronezh e na Crimeia, cinco em Oryol, quatro em Lipetsk e dois sobre o mar de Azov.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала