- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China testa novo caça furtivo J‑35 e avança para produção em larga escala, diz mídia

© Foto / Weibo/Conta oficial da AVICUm caça furtivo J-35 sem revestimento tático decola de um aeródromo da Shenyang Aircraft Corporation, pertencente à Corporação da Indústria de Aviação da China (AVIC, na sigla em inglês), em Shenyang, província de Liaoning, nordeste da China, 6 de janeiro de 2026
Um caça furtivo J-35 sem revestimento tático decola de um aeródromo da Shenyang Aircraft Corporation, pertencente à Corporação da Indústria de Aviação da China (AVIC, na sigla em inglês), em Shenyang, província de Liaoning, nordeste da China, 6 de janeiro de 2026 - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2026
Nos siga no
A China realizou os primeiros voos de 2026 do caça furtivo naval J‑35, em testes acompanhados por imagens oficiais que mostram uma unidade recém-fabricada. O avanço sinaliza maior confiança de Pequim e aproxima o modelo de uma produção em larga escala para seus porta-aviões.
A principal fabricante de aeronaves da China, a Corporação da Indústria de Aviação da China (AVIC, na sigla em inglês), anunciou que realizou os primeiros voos de 2026 do caça furtivo embarcado J-35, como parte de uma série de testes realizados no início deste ano. Esses testes foram acompanhados de material audiovisual divulgado em plataformas oficiais.
As imagens divulgadas mostram a aeronave sem revestimento tático, indicando que se trata de uma unidade recém-fabricada em fase de testes de fábrica ou testes operacionais pré-entrega.

"A divulgação desses voos reflete a maior abertura e confiança da China em suas capacidades avançadas de produção e desenvolvimento de caças, indicando que modelos como o J-35 estão caminhando para uma produção em larga escala", disse o editor-chefe da revista Aerospace Knowledge, Wang Ya'nan, citado pelo Global Times.

Caça chinês de sexta geração Chengdu J-36 - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2025
Panorama internacional
China revela estratégia que acelera caças de 6ª geração e expõe atraso dos EUA, diz mídia
O J-35, uma variante naval do J-35A desenvolvido para a Força Aérea, foi projetado especificamente para operar a partir de porta-aviões. A aeronave tem atraído bastante atenção desde sua estreia pública em 2025 e faz parte de uma nova geração de caças furtivos projetados para reforçar as capacidades da aviação naval chinesa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала