- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil tem o maior número de feminicídios já registrado em 2025; quatro ocorrem por dia

© Fernando Frazгo/Agкncia BrasilEmblema da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, de combate e prevenзгo ao feminicнdio do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Emblema da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, de combate e prevenзгo ao feminicнdio do Governo do Estado do Rio de Janeiro. - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2026
Nos siga no
Estados da região Sudeste estão no topo da lista de estados com maior registro de feminicídios.
O Brasil alcançou, em 2025, o maior número de feminicídios já registrado em dez anos. De janeiro a dezembro, 1.470 mulheres foram mortas em crimes classificados como feminicídio, segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O total supera o recorde anterior, de 1.464 casos contabilizados em 2024.
A partir dos números, pode se afirmar que quatro mulheres foram assassinadas por dia no ano passado. A tipificação começou em 2015, em que foram registrados 535 ocorrências.
Marcha 'Mulheres Vivas' na Avenida Paulista, em SP, 7 de dezembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 07.12.2025
Notícias do Brasil
Manifestantes marcham na Avenida Paulista e em diversas cidades do país contra feminicídio
A tendência é de alta: os dados referentes ao mês de dezembro no estado de São Paulo ainda não foram incorporados à base federal, o que pode elevar ainda mais o balanço final. O estado paulista está em primeiro lugar no ranking de feminicídios no Brasil com 233 vítimas.
Em seguida, estão Minas Gerais (139), Rio de Janeiro (104), Bahia (103) e Paraná (87). Os menores índices, por sua vez, foram contabilizados no Rio Grande do Norte (19), Tocantins (19), em Sergipe (15), no Acre (14), no Amapá (9) e em Roraima (7).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала