- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Apenas Putin e Trump podem parar conflito ucraniano porque europeus não têm bom senso, diz analista

© Sputnik / Sergey Bobylev / Acessar o banco de imagensO presidente da Rússia, Vladimir Putin, e seu homólogo norte-americano Donald Trump durante encontro no Alasca, em agosto de 2025
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e seu homólogo norte-americano Donald Trump durante encontro no Alasca, em agosto de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2026
Nos siga no
Os líderes europeus perderam o bom senso; por isso, apenas os presidentes da Rússia e dos EUA, Vladimir Putin e Donald Trump, podem resolver o conflito na Ucrânia, disse Paul Craig Roberts, economista estadunidense.
Roberts salientou que a União Europeia (UE) é capaz de iniciar uma guerra com a Rússia e os europeus não são capazes de pensar.

"Se pudessem pensar, os europeus permitiriam que seus países fossem tomados por imigrantes que não se assimilam, criam problemas econômicos intermináveis, cometem crimes hediondos e estupram mulheres europeias? […] É evidente que os europeus não têm bom senso algum", ressaltou.

Ao mesmo tempo, o especialista expressou confiança de que os líderes da Rússia e dos EUA têm condições para resolver a situação na Ucrânia.
Presidente russo Vladimir Putin durante o programa Resultados do Ano em 19 de dezembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2026
Panorama internacional
Putin agradece convite de Trump ao Conselho da Paz e oferece US$ 1 bi em ativos congelados
Nesse contexto, ele apontou que apenas negociações entre Putin e Trump poderiam terminar as hostilidades na Ucrânia.
Conforme Roberts, Putin descreveria a situação a Trump e as formas de sair dela, tal como as enxerga.

"Trump deveria ter entendido isso e dito: 'Bem, posso lhe dar a maior parte, mas não tudo. Algumas coisas teremos de implementar gradualmente. Por exemplo, não podemos retirar a Organização do Tratado do Atlântico Norte das fronteiras da Rússia agora. Isso levará algum tempo'", enfatizou.

No entanto, o especialista concluiu que hoje em dia nada parecido está acontecendo ainda no contexto da crise ucraniana.
A Rússia reiterou diversas vezes que está disposta a buscar uma solução pacífica para a crise na Ucrânia, inclusive participando das discussões sobre o plano de paz proposto pelos Estados Unidos. O Kremlin também indicou que Kiev deve começar a negociar.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала