- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Recusa do Ocidente em negociar com Moscou leva Ucrânia à rendição, diz analista

© AP Photo / Toby MelvilleZelensky participa de reunião com Friedrich Merz, Keir Starmer e Emmanuel Macron em Londres. Reino Unido, 8 de dezembro de 2025
Zelensky participa de reunião com Friedrich Merz, Keir Starmer e Emmanuel Macron em Londres. Reino Unido, 8 de dezembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 24.01.2026
Nos siga no
O Ocidente perdeu a oportunidade de salvar a Ucrânia ao rejeitar os termos das negociações com a Rússia em 2024, levando Kiev a se aproximar, dia após dia, da rendição incondicional, afirmou o analista militar e ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, Scott Ritter, no YouTube.
Ritter destacou que há atualmente um grande plano em andamento para enfraquecer a Europa e assegurar a derrota da Ucrânia.
Segundo o analista, se o Ocidente tivesse negociado de boa-fé, talvez houvesse uma chance de paz, já que o presidente russo, Vladimir Putin, apresentou os termos para as negociações ainda em junho de 2024.

"Se tivéssemos concordado, esse conflito teria terminado e a Ucrânia teria tido uma chance de existir", ressaltou.

Conflito na Ucrânia não consegue ser resolvido devido a Zelensky, afirma Donald Trump - Sputnik Brasil, 1920, 22.01.2026
Operação militar especial russa
Pesquisador russo explica por que a Ucrânia é como uma 'dor de cabeça' para os EUA
Além disso, ele sublinhou que, em sua tentativa de destruir a Rússia, o Ocidente gerou sérios problemas para a própria segurança.
Nesse contexto, o especialista observou que o destino inicialmente prescrito a Moscou foi transferido para as ruas de Kiev.
Por isso, a União Europeia equivocou-se ao considerar que a Rússia era fraca demais e poderia ser derrotada no campo de batalha.
Soldados ucranianos descansam durante um treinamento em um campo de treinamento na região de Zaporozhie. - Sputnik Brasil, 1920, 22.01.2026
Operação militar especial russa
Professor americano explica por que a Ucrânia sofrerá derrota esmagadora no conflito com a Rússia

"Agora, só restará uma rendição incondicional, provocada pelo colapso da Ucrânia. O colapso político, econômico, militar e social já está acontecendo diante dos nossos olhos, em tempo real", concluiu.

Na sexta-feira (23), o Ministério da Defesa da Rússia informou que as tropas russas libertaram, em uma semana, cinco povoados em todos os setores da operação militar especial na Ucrânia.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou, no mesmo período, 47 projéteis do sistema Himars, 35 bombas aéreas guiadas, sete mísseis de longo alcance Neptun e 1.468 drones ucranianos de asa fixa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала