- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

STF determina início da pena de Roberto Jefferson em regime domiciliar

© Foto / Valter Campanato/Agência BrasilPresidente do PTB, Roberto Jefferson, fala à imprensa. Foto de arquivo
Presidente do PTB, Roberto Jefferson, fala à imprensa. Foto de arquivo - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2026
Nos siga no
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou o início da execução da pena do ex-deputado Roberto Jefferson.
A decisão estabelece que ele cumpra a sentença em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, proibição de uso de redes sociais, entrevistas e visitas não autorizadas, em sua residência em Comendador Levy Gasparian (RJ).
Jefferson foi condenado pelo Supremo, em dezembro de 2024, a nove anos, um mês e cinco dias de prisão por calúnia, homofobia e incitação à abolição do Estado democrático de direito. Parte da pena foi extinta por prescrição, devido à idade do réu e ao tempo decorrido entre o recebimento da denúncia e a publicação da sentença.
A decisão rejeitou os embargos da defesa, que buscavam sua absolvição, e declarou encerrada a possibilidade de novos recursos. Com o fim da tramitação, a pena passa a ser cumprida em definitivo sob condições impostas pelo Supremo Tribunal Federal.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала