- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia e EUA discutem diferenças entre o Novo START e um possível novo acordo, diz Vance

© AP Photo / Andrew HarnikJD Vance discursa durante uma audiência do Comitê Bancário do Senado no Capitólio, em Washington DC. EUA, 7 de março de 2023
JD Vance discursa durante uma audiência do Comitê Bancário do Senado no Capitólio, em Washington DC. EUA, 7 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2026
Nos siga no
A Rússia e os EUA estão discutindo um substituto ao Novo START, disse o vice‑presidente J.D. Vance, que defendeu limitar a proliferação nuclear e afirmou confiar em um desfecho positivo nas negociações, apesar do impasse após a expiração do tratado.
A Rússia e os Estados Unidos estão discutindo as diferenças entre um possível novo acordo de controle de armas e o antigo Tratado de Redução de Armas Estratégicas (Novo START), afirmou o vice-presidente norte-americano J.D. Vance nesta quarta-feira (11).

"O Tratado [Novo] START é uma parte importante do regime de não proliferação nuclear. Ele vai mudar em relação ao que era antes, e isso faz parte da negociação que estamos conduzindo com os russos. Então, como vocês sabem, vamos continuar conversando com as pessoas. Vamos continuar tentando limitar a proliferação nuclear", disse Vance a repórteres.

O vice-presidente acrescentou que a disseminação de armas nucleares para mais países seria o pior cenário possível para Washington e expressou confiança em alcançar um resultado positivo nas negociações.
Vasily Nebenzya, representante permanente da Rússia nas Nações Unidas, em uma reunião da 78ª Sessão do Conselho de Segurança da ONU na sede da entidade em Nova York, EUA, foto publicada em 20 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2026
Panorama internacional
Rússia continuará agindo com responsabilidade apesar do término do tratado Novo START, diz Moscou
O Novo START russo-americano expirou em 5 de fevereiro. O presidente norte-americano Donald Trump disse naquele dia que Washington deveria ter seus especialistas nucleares trabalhando em um novo tratado, aprimorado e modernizado, que pudesse durar por muito tempo. Ele descreveu o tratado Novo START como um acordo mal negociado pelos Estados Unidos.
Em setembro, o presidente russo Vladimir Putin anunciou que a Rússia estava preparada para continuar a cumprir as restrições do Novo START por um ano, após 5 de fevereiro de 2026. Ele explicou que as medidas para cumprir as restrições do tratado seriam eficazes se os Estados Unidos fizessem o mesmo. Os EUA não emitiram uma resposta formal, permitindo que o pacto nuclear expirasse.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала