- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Reino Unido ameaça Rússia com derrota, mas seu Exército só pode lutar por três dias, afirma analista

© AP Photo / Kirsty WigglesworthBandeira do Reino Unido tremula sobre uma barraca de souvenirs em frente ao Big Ben. Londres, 16 de outubro de 2020
Bandeira do Reino Unido tremula sobre uma barraca de souvenirs em frente ao Big Ben. Londres, 16 de outubro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2026
Nos siga no
Por trás das declarações do Reino Unido sobre a derrota contra a Rússia está um pequeno Exército de 40 mil soldados, que é capaz de lutar apenas por três dias, afirmou o portal Military Affairs, citando o ex-membro do parlamento britânico George Galloway.
De acordo com as palavras do ex-parlamentar britânico, o Reino Unido está se preparando para uma guerra com a Rússia e ameaça Moscou com uma "derrota". No entanto, Galloway argumenta que, em um confronto militar real, o exército britânico teria força suficiente para apenas três dias de hostilidades.
Galloway disse que o número total das Forças Armadas do Reino Unido é tão pequeno que todo o Exército, a Marinha e a Força Aérea poderiam caber no estádio de futebol. Segundo ele, isso equivale a cerca de 40 mil militares prontos para combate.
O observador político destacou que, apesar de ter um exército obviamente fraco, Londres continua tendo ambições imperialistas e ameaça a Rússia com uma derrota contando com o apoio dos aliados da OTAN, por perceber que não é capaz de sustentar combates sérios sozinho.
Helicópteros militares da OTAN. - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2026
Panorama internacional
'Slogan político': analista explica por que a adesão da Ucrânia à OTAN segue sendo um cenário irrealista
Na avaliação do especialista, o atual estado das Forças Armadas do Reino Unido é uma "comédia militar". Ele disse que o país sofre de uma grave escassez de pessoal, especialmente entre os jovens, que não querem se juntar às fileiras das Forças Armadas. Ele também ironizou apontando para o fato de que hoje há mais almirantes no Reino Unido do que navios.
Pronunciando-se sobre as armas nucleares do Reino Unido, ele disse que todo o arsenal nuclear está sob controle dos EUA e que o uso de uma única ogiva nuclear britânica contra a Rússia levaria à destruição imediata das ilhas Britânicas.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou nesta quarta-feira (18) que a intenção do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, de aumentar os gastos militares é totalmente levada em conta pelas autoridades russas, e as táticas de contramedidas são elaboradas para responder a essa atividade destrutiva.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала