Notícias do Brasil

Preparação para a Copa: Rússia vai sediar Torneio Internacional de Futebol Juvenil

A cidade de Rostov-no-Don, no sul da Rússia, vai sediar um torneio internacional de futebol juvenil entre suas cidades irmãs em Maio, às vésperas da Copa do Mundo da FIFA 2018. A informação foi adiantada pelo prefeito Vitaly Kushnaryov nesta sexta-feira.
Sputnik

FIFA 2018: será a Rússia capaz de sediar uma Copa do Mundo tão boa quanto a do Brasil?
A ideia de realizar o torneio foi discutida com representantes de missões diplomáticas localizadas em Rostov-on-Don em uma reunião especial na Câmara de Comércio e Indústria. Entre os participantes estavam chefes e representantes de consulados e missões comerciais da Armênia, Bielorrússia, Hungria, Macedônia, Mônaco, Abkházia, França e Espanha.

"Para popularizar o futebol, aumentar a atratividade turística de Rostov-no-Don e chamar a atenção para a própria cidade, foi decidido organizar um torneio internacional entre as equipes juvenis de suas cidades irmãs em maio", afirmou o prefeito na reunião.

Rostov-no-Don é cidade irmã de outras 13 cidades. Entre elas estão Volos (Grécia), Dortmund e Gera (Alemanha), Le Mans (França), Glasgow (Reino Unido), Kajaani (Finlândia), Pleven (Bulgária), Cheongju (Coreia do Sul), Yerevan (Armênia), Mobile (Estados Unidos), Antalya (Turquia), Odessa (Ucrânia) e Huangshan (China).

FIFA elogia a preparação da Rússia para a Copa do Mundo 2018
A cidade também trabalha para estabelecer o mesmo laço com capital da Bielorrússia, Minsk e está em vias de assinar o acordo com Sevilha e Medan, na Espanha, acrescentou o prefeito.

O conceito de cidades irmãs é estabelecido por meio de acordo internacional e assinado entre duas localidades com características históricas semelhantes de modo a favorecer o intercâmbio comercial e cultural. No Brasil, só para citar alguns exemplos, Brasília é cidade irmã de Washington, o Rio de Janeiro é cidade irmã de Buenos Aires e São Paulo de Milão.

Comentar