Kremlin só vai confirmar reunião de Putin e Trump quando detalhes estiverem prontos

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse neste sábado (23) que só vai confirmar o encontro entre o presidente russo, Vladimir Putin, e seu colega dos EUA, Donald Trump, assim que tudo estivesse pronto.
Sputnik

No início do dia, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Trump e Putin podem se reunir logo após a viagem do conselheiro de segurança nacional dos EUA, John Bolton, que deve chegar a Moscou na segunda-feira.

"Vamos avisá-lo assim que estivermos prontos", disse Peskov, respondendo a uma pergunta sobre se Putin e Trump poderiam se encontrar em breve.

Na sexta-feira, Peskov disse que não poderia confirmar se Putin se encontraria com Bolton durante sua visita.

'Ameaça nuclear': Trump prolonga as sanções contra a Coreia do Norte por mais 1 ano
Na quinta-feira, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, se recusou a comentar sobre vazamentos de informações sobre uma possível reunião neste verão entre Putin e Trump, mas ressaltou que Moscou está sempre pronta para se comunicar com Washington.

Trump insinuou uma possível reunião com Putin em uma entrevista à Fox News na sexta-feira passada e mais tarde sugeriu que a reunião poderia acontecer durante o verão. Trump disse que estava "olhando para a possibilidade" de encontrar o presidente russo em julho.

Na quinta-feira, o The Times informou que a cúpula russo-americana poderá ocorrer durante a viagem de Trump à Europa, durante a qual ela planeja participar da Cúpula da OTAN em Bruxelas, de 11 a 12 de julho.

Em 10 de junho, Putin disse que seu encontro com Trump seria realizado assim que os Estados Unidos estivessem prontos. Os dois líderes se reuniram pela última vez à margem da cúpula da APEC em novembro.

Comentar