Putin subiu três posições na lista com relação ao ano passado, quando ficou em 12º.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa Michelle Obama lideram os rankings masculino e feminino, respectivamente, assim como em 2020.
Depois de Obama, estão entre os homens mais admirados do mundo o fundador da Microsoft, Bill Gates; o líder chinês, Xi Jinping; os jogadores de futebol Cristiano Ronaldo e Lionel Messi; o ator Jackie Chan; o bilionário e CEO da Tesla Elon Musk; o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi; e o fundador do Alibaba, Jack Ma.
O último e o atual presidente dos EUA, Donald Trump e Joe Biden, que disputaram as eleições de 2020, ficaram em 13º e 20º no ranking, respectivamente.
Após Michelle Obama, a lista das mulheres mais admiradas do mundo é composta pela atriz e enviada especial do Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) Angelina Jolie; a rainha britânica Elizabeth II; a apresentadora de TV Opra Winfrey; as atrizes Scarlett Johansson, Emma Watson e Priyanka Chopra; a cantora Taylor Swift; a ex-chanceler alemã Angela Merkel; e a ativista Malala Yousafzai.
A empresa destacou que as três primeiras posições em ambas as listas permaneceram inalteradas em relação ao ano passado. A pesquisa foi realizada com a participação de mais de 42.000 pessoas de 38 países e territórios.