Notícias do Brasil

Sánchez agradece a Lula por reconhecer 'novo modelo de legislação trabalhista' da Espanha

Intenção do governo espanhol é adotar nova reforma trabalhista para combater contratos temporários a fim de interromper precarização do trabalho no país.
Sputnik
Nesta quinta-feira (6), o premiê da Espanha, Pedro Sánchez, usou sua conta no Twitter para agradecer o ex-presidente Lula (PT).
Lula manifestou empolgação com a reforma trabalhista feita na Espanha ao defender a revogação das mudanças nas regras de trabalho aprovadas no Brasil durante o governo de Michel Temer (MDB).
Esta é uma conquista coletiva da Espanha, um compromisso do governo e um exemplo de que, com diálogo e acordos, podemos construir um país mais justo e solidário. Obrigado, Lula, por reconhecer esse novo modelo de legislação trabalhista que garantirá os direitos de todos.
De acordo com a Folha de São Paulo, na Espanha, a nova reforma, chamada também de "contrarreforma", revisa uma que foi feita em 2012 e que teria impulsionado a precarização das condições de trabalho no país.
Recentemente, Lula e Sánchez vêm trocando palavras amistosas, como na última vez que se encontraram em Madri, durante a "tour" do ex-presidente pela Europa.
Na ocasião, os dois conversaram sobre "o papel que Espanha e Brasil podem ter para a consolidação do desenvolvimento na América Latina, com governos solidários e democráticos".
Notícias do Brasil
Em sua 3ª parada na Europa, Lula encontra com premiê espanhol Pedro Sánchez (FOTOS)
Comentar